Musical Daniel de La Touche, Huguenote e Vice Rei

Ontem à noite, em um belo casarão localizado no famoso Beco Catarina Mina, Centro Histórico, foi realizado o Musical Daniel de La Touche, Huguenote e Vice Rei.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em um momento de contemplação ao fundador de São Luis, músicas cujas letras, na voz suave de Karinne Rosane, falavam desse nobre desbravador. Os pesquisadores Gláucia Rosane e Antônio Noberto discorreram sobre a vida do francês e a trajetória dele na fundação da cidade. Mostraram como os franceses foram hábeis na relação com os indigenas, o que facilitou a recepção desses europeus quando chegaram oficialmente pela expedição enviada por La Touche e comandada por Charlex Des Vaux. A iniciativa faz parte da programação das comemorações ao aniversário de São Luis, que ontem completou 404 anos, e aos 2 anos da inauguração da Casa de Cultura Huguenote Daniel de La Touche. Hoje, dia 9, às 19 horas, o pesquisador Antônio Noberto dará prosseguimento com palestra sobre a história da nossa fundação, antes, durante e depois. Onde? Casa de Cultura Huguenote, Beco Catarina Mina.

Informações: 4141 0730

Curiosidade: os franceses foram apelidados pelos nativos de Papagaios Amerelos por causa dos cabelos louros/ruivos e serem bastante comunicativos(tagarelas), diferentemente dos portugueses.

Curiosidade: os franceses foram apelidados pelos nativos de Papagaios Amarelos por causa dos cabelos louros/ruivos e por serem bastante comunicativos(tagarelas), diferentemente dos portugueses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Que tal se cadastrar para receber os novos textos assim que publicados?