São Luis completa 404 anos

8 de setembro de 2016. Hoje   São Luís completa 404 anos.   E o primeiro dia do meu blog, o Boa Leitura, dedico a essa cidade cheia de encantos e contrastes.

Esse lugar que foi tão cobiçado por povos de terras distantes, a única capital brasileira fundada por franceses mas colonizada pelos portugueses que aqui deixaram marcantes traços das bandas de lá. A miscigenação entre europeus, africanos(trazidos de forma cruel) e os índios que aqui habitavam, nos deixou uma riqueza cultural incontestável, seja na arquitetura, na culinária ou em muitos costumes. Temos um passado glorioso e somos Patrimônio da Humanidade.

São Luís, não temos muito a comemorar, mas tua beleza e tua história nos fazem pedir por ti, pedir que cuidem de ti, poderes públicos e cada um de nós, com o respeito que mereces.

 

Dicas para hoje: Serenata Histórica saindo da Praça Benedito Leite, ali ao lado da Igreja da Sé, às 19 horas. Projeto da Secretaria Municipal de Turismo que conta sobre a fundação de São Luís por meio de encenações artísticas e figurinos de época, tendo como cenário o céu, as estrelas, a lua e nosso Centro Histórico com becos e ladeiras que dizem muito do nosso passado.

Outra dica interessante é o Musical Daniel de La Touche, Huguenote e vice Rei. Onde? Na Casa de Cultura Hoguenote Daniel de La Touche, na ladeira do Beco Catarina Mina, Centro Histórico. Aconchegante casarão que funciona como museu(lá eles contam um pouco sobre a época de ocupação dos franceses antes da fundação da cidade), espaço musical e literário. Hoje será cobrado o valor de 20 reais para assistir ao musical. Porém, diariamente a entrada é  franca e a visita é guiada.

 

10 respostas para “São Luis completa 404 anos”

  1. Luiz Carlos Castro Cardoso disse:

    Parabéns Ana Cristina!
    Ótima iniciativa. Atitude e a lucidez de pessoas como você são muito importantes para a cidadania das outras.
    Gostei das dicas de hoje.
    Vida longa a este espaço.

  2. Amanda Mouzinho disse:

    Q doce, agradável e feliz surpresa ver teu sonho realidade.
    Pronto, tá aq o espaço que vc tanto queria.
    Melhor data para estrea-lo não havia.
    Parabéns, parabéns e parabéns!!!!
    😀😍😙

    • Amanda, estou realmente começando a realizar esse sonho, o sonho de colocar a alma em letras. Escolhi essa data para dar inicio às minhas escritas porque sonho com uma cidade melhor. E foi a forma de homenagear São Luis, a mim mesma e a todos que valorizam uma boa leitura. Sei que estarás comigo nessa estrada. Beijos….

  3. Felipe carvalho disse:

    Muito bom o texto Srta. Ana Cristina!
    Meus parabéns!

  4. Patrícia Santiago disse:

    Que legal! Todo o sucesso do mundo para você nesse novo projeto. Boa Leitura pra nós. Bjs

  5. Ana Guanaes disse:

    Que belíssima proposta, Aníssima!
    Assim, conheceremos ainda mais de perto a rogda desta sua região.
    Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Que tal se cadastrar para receber os novos textos assim que publicados?