Música e intercâmbio cultural

Que tal um evento cultural diferenciado? Na próxima semana, de 24 a 26, acontece a quinta edição do Festival BR 135, idealizado pelos músicos Alê Muniz e Luciana Simões. O lançamento oficial aconteceu na última quinta, 17, no Bangalô Gastrolouco, Avenida Litorânea, com apresentações das bandas Telúricos, Banda Raja, Forró Pé de Serra do Seu Raimundinho e discoteca do DJ Jards Zui.

Na próxima quinta, sexta e sábado a Praia Grande será palco de shows com artistas locais e nacionais selecionados por meio de uma curadoria do Festival. De acordo com Luciana Simões, a curadoria muda a cada ano, e neste, o produtor cultural Pedro Sobrinho é um dos que estão a frente no processo seletivo. Das trezentas e vinte inscrições, dezoito foram selecionadas. Entre as confirmadas estão Nação Zumbi (PE), Venga Venga e Caramelows, ambas de São Paulo, Du Souto(RN) e o maranhense Bruno Batista.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

O interessante do projeto é que além das apresentações musicais, haverá palestras, oficinas e encontros entre artistas, produtores e jornalistas de várias cidades que vivenciarão um intercâmbio de informações sobre arte, música, cultura e cidadania. Essas discussões serão realizadas no Odilo Costa Filho ao longo dos três dias.

Novidades para esta edição são a Feira Criativa, que vai fomentar o comércio e a criatividade com produtos também relacionados ao mundo musical e venda de alimentos, além da transmissão para trinta rádios simultaneamente. É uma ótima oportunidade de vivenciar a cultura da música de uma forma diferenciada, mais didática, se divertir com shows e passear no Centro Histórico com toda essa energia positiva do BR 135.

2 respostas para “Música e intercâmbio cultural”

  1. Luiz Carlos Cardoso disse:

    Como sempre você nos dá boas dicas. #música #cultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Que tal se cadastrar para receber os novos textos assim que publicados?