O Mago das Lentes

Ele é o mago das lentes, captura e eterniza o momento por meio da fotografia utilizando técnicas que seduzem os olhares. Elogiado por críticos e responsável por trabalhos que lhe renderam premiações, como Lume, Descobrindo os Lençóis Maranhenses, Entre Céu e Terra – Maranhão, Patrimônio de Imagens e 400 Anos Luz, Meireles Júnior surpreende, mais uma vez, com Sobrenatural – Impressão sobre os Lençóis Maranhenses e o Grand Canyon, fazendo um contraponto entre estes dois lugares que ficam a milhares de quilômetros de distância um do outro, mas encantam pela grandiosidade da obra de Deus entre o céu e a terra.

Na noite última quarta aconteceu a Avant Premiere, no Cinépolis, com exibição de um vídeo mostrando os bastidores da produção de Sobrenatural, um álbum belíssimo com registros feitos pela alma de um fotógrafo. Foram três anos de viagens, três mil quilômetros percorridos, cem horas de gravação e cerca de quatro mil fotos, que resultaram nesse trabalho que mostra a imensidão, em todos os sentidos, destes desertos, suas peculiaridades e a força espiritual que exercem sobre nós, tão pequenos diante disso tudo.

Sobrenatural, Impressões sobre os Lençóis Maranhenses e o Grand Canyon tem o patrocínio da Fribal por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e do Governo do Estado do Maranhão. E o porquê do nome? Descubra visitando a exposição, que ficará até o fim de janeiro no São Luís Shopping.

Este slideshow necessita de JavaScript.

4 respostas para “O Mago das Lentes”

  1. Rosa Amorim disse:

    Excelente trabalho, impecável!

  2. NICE PEREIRA disse:

    Belíssimo trabalho, fotos lindas. PARABÉNS!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Que tal se cadastrar para receber os novos textos assim que publicados?