Viajando Pelas Páginas

whatsapp-image-2017-01-08-at-10-44-55

Ontem, 7 de janeiro, foi Dia do Leitor. Por coincidência entrei em uma livraria e comprei estes livros. Meu gênero preferido é biografia, por isso, quando “bati”os olhos em Carmen não tive dúvida, ainda mais tendo como autor Ruy Castro. Além de contar a história da Pequena Notável, o livro traz belas fotos.

Também em ritmo musical, encontrei 101 Canções Que Tocaram O Brasil. O livro mostra como foram produzidas músicas que ficaram na história do País, desde 1899, como Ó Abre Alas, de Chiquinha Gonzaga, Aquarela do Brasil, de Ary Barroso, em 1939, o hino do Nordeste, Asa Branca, de Luis Gonzaga e Humberto Teixeira, em 1947, Eu Sei Que Vou Te Amar, 1958, e Garota de Ipanema, 1963, ambas de Tom e Vinicius, sendo esta ultima a música brasileira mais conhecida do mundo. Ai passa por composições de Cartola, Caetano, Belchior, Gonzaguinha, milton Nascimento, Roberto Carlos, Tim Maia, Zé Ramalho, João Bosco, Renato Russo, Cazuza e muita gente que contribuiu para mostrar de forma positiva a cultura do nosso Brasil. Sim, um dia teve música de qualidade por aqui.

Já em outra vertente, mas que sempre me atraiu, a máfia italiana. O autor conta a ascenção e queda da mais rica e poderosa família criminosa da história: O clã da máfia siciliana “Corleconese”.

Bom demais viajar por cada página que pode nos levar a épocas, lugares e situações, além de usarmos a imaginação.

Bom Ano Novo e boa leitura!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Que tal se cadastrar para receber os novos textos assim que publicados?