Feirinha de Praça – Cultura, Lazer e Gastronomia.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Hoje fui conhecer a Feirinha São Luís, em seu terceiro domingo consecutivo, e foi realmente como eu esperava: um espaço com astral muito bom, onde pessoas circulam tranquilamente em uma atmosfera histórica de cultura e gastronomia.

A iniciativa é da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento – Semapa- com vários parceiros. Aos pés da estátua de Benedito Leite barraquinhas de delícias típicas, artesanatos, hortaliças e frutas comercializadas por pequenos produtores da Ilha, o que é importante para fomentar a economia local. Apresentações culturais também estão na programação; hoje assisti capoeira, tambor de crioula e a banda do Bom Menino do Convento das Mercês. O coreto, que outrora foi palco para apresentação de bandas de fanfarras de uma São Luís que hoje existe no imaginário e na saudade de muita gente, expõe livros da Academia Maranhense de Letras.

Nesse domingo  meu café foi diferente, na feira, e passando de barraca em barraca, foi difícil escolher entre os aromas e sabores que despertavam meus sentidos. Mas fiquei com o cafezinho e o bolo de tapioca, mesmo de olho comprido no famoso “pastel de feira”. E, claro, saí de lá levando frutas com cheirinho daquelas nos pés no fundo de quintal.

A Feirinha São Luís acontecerá todos os domingos, das 7h às 15h, na Praça Benedito Leite, Centro Histórico.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Que tal se cadastrar para receber os novos textos assim que publicados?