TRE REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA EM COELHO NETO – RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO.

74af71c0-ba0f-405d-9779-61a78b245a19

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão realizou hoje, 3 de agosto, em Coelho Neto, audiência pública para tratar do processo de implantação da biometria. A audiência, que aconteceu no salão do júri do Fórum Advogado José Vera Cruz, foi aberta pelo juiz titular da 28a zona eleitoral, Paulo Roberto Brasil Teles de Menezes. Ele destacou que a biometria fortalece a democracia e garante mais segurança ao processo de votação. O diretor geral do TRE, Flávio Costa, representado o presidente do Órgão, desembargador Raimundo Barros, informou que a biometria dos eleitores vai alimentar o banco de dados no cadastro civil único, já aprovado pelo governo federal para ser implementado em todo o país.

A juíza da 2a Vara da Comarca de Coelho Neto, Karla Jeane Matos de Carvalho, falou que é importante a união dos segmentos da sociedade na mobilização dos eleitores para o cadastramento, com atenção para o prazo, o que foi ratificado pela promotora eleitoral Elisete Pereira dos Santos, pelo prefeito Américo de Sousa e pelo presidente da Câmara, vereador Osmar Aguiar.

image

Na ocasião, foram apresentados pelo secretário da Tecnologia e Informática, Gualter Lopes, os dados da implantação da biometria, e confirmado que até 2020 todos os 217 municípios maranhenses contarão com o sistema.

Estiveram na audiência autoridades municipais, professores e alunos do IFMA, imprensa, lideranças comunitárias, servidores da Justiça e membros da sociedade civil organizada.

O recadastramento biométrico obrigatório está sendo realizado em Coelho Neto desde o dia e de julho e vai até 1o de dezembro, no Fórum Eleitoral, de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Fonte: Ascom TRE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Que tal se cadastrar para receber os novos textos assim que publicados?